Ah... Crianças...

Category: , , , By Amanda Magalhães
Esse final de semana, aconteceram coisas que me renderiam 356 posts, mas acho que vou falar sobre uma.

Então, eu tenho "sobrinhos". Tenho um irmão de criação que mora em Itabirito e que cuuusta a vir pra BH pra ver a gente. E ele tem dois filhos que são a coisa mais linda do mundo. Tenho uma ENORME paixão pelos dois.

Pois é. Eu sempre tive um ímã para crianças. Elas olham para mim e me amam. E querem ficar no meu colo, querem brincar comigo e tal... E o pior é que eu adoro. Amo correr atrás dos pirralhos, deitar e rolar no chão com eles. sou meninona... só tenho tamanho

Meus sobrinhos são o Daniel e o Jõao Victor, de 4 e 1 ano e meio, respectivamente. O Jõao é mais "quietinho" e o Daniel é o mais encapetado levadinho. (Clica aqui pra ver o João e aqui pra ver o Daniel)

Eis que no sábado, depois de correr, brincar, pular servir de cavalinho e quase morrer de rir, eu já estava pingando de sono e os meninos bem elétricos ainda. Aí fui fazer o Daniel dormir, já que o João estava com a mãe dele.

Deitei na cama e coloquei o Daniel do meu lado. Conversa vai, conversa vem, ele abaixa as calças e diz: "Olha, meu 'piu-piu' tá duro." Eu levei na boa. Pensei: "Pô, o menino é muito novo..." e então perguntei: "E por que isso acontece?" e ele: "Não sei, é assim mesmo. Ele cresce, diminui, cresce, diminui.... Vamos brincar de médico?"

Aí o assunto mudou de figura. Comassim brincar de médico, meu Deus do Céu? Ele tem 4 anos de idade...

"Como brinca de médico Daniel?", "Uai, você deita, fecha os olhos e eu faço o resto.", eu:"Que resto?" mas aí ele levantou e saiu correndo.

Eu fiquei chocada. Assustada demais para fazer alguma coisa. Levantei e fui atrás do pai dele. Quando contei, ele morreu de rir, disse que o filho era pegador nato e tal coisa de homem imbecil dizer e chamou ele pra conversar. Segue o diálogo:

"Você quer brincar de médico com o papai filho?"
Daniel: "Não. Quero brincar com a tia."
"Por que você não quer brincar comigo?"
Daniel: "Por que você é marmanjo e tem barba. A gente brinca de médico é com menina!"

O pai dele riu até e mandou eu parar de frescura, por que era só um menino. Quando a gente voltou pro quarto, a mãe dele estava lá com o João e com minha prima.

Deitei com ele em uma das camas e ele continuou com a idéia:

Daniel: "Eu ainda quero brincar de médico."
"Se você não dormir, a gente não sai amanhã."
Daniel: "Vamos lá pra sala? Pra fazer igual eu faço com a Livinha (Livinha é a vizinha dele lá de Itabirito). Aqui tem muita gente..."
"Pra que você quer ir pra sala?"
Daniel: "Por que eu quero brincar de médico e no meio desse tanto de gente não dá!"
"E você brinca de médico com a Livinha?"
Daniel: "Só na sala, por que no quarto sempre tem o João Victor, e ela prefere brincar de médico na sofá do que na cama. Anda... Vamo la pra sala..."

E ele falou tanto, e me incomodou tanto pra ir brincar de médico, que acabei deixando ele lá sozinho... E ele dormiu com a minha prima. Mas bem longe da cabeça dela, por que ele não gosta dela (palavras dele).

Depois de sábado, eu fiquei bem chocada. Comassim uma criança de 4 anos de idade chama os outros pra brincar de médico por que o "piu-piu" dele cresceu?

Quando eu tinha 4 anos, a única coisa que eu sabia era brincar de casinha. E não tinha marido, por que eu sempre fui mãe solteira nas minhas brincadeiras.

Agora eu acho que eu é que era bobinha inocente mesmo... pff... Crianças... =P
 

0 comments so far.

Something to say?