Viagens de Amanda - parte I

Category: , , , By Amanda Magalhães
Meu sonho é ser programadora. Boa programadora.

Estou tentando me tornar isto, com aulas diárias de PHP com meu amigo Fabiano. Tenho noções de algumas linguagens, mas quero saber pra caramba, sabe como é?

Quero isso, por que eu sei que só assim posso fazer um mundo melhor pra mim. Literalmente!

Pra quem assistiu Matrix, sabe o que ela era. Pois é. Eu quero criar a minha Matrix. Para isto, eu preciso saber programar bem.


Quero construir uma cidade maravilhosa. Com praias de areia branca e água beeeem clarinha. Eu terei total controle sobre todos os Bots que nela morem (assim, terei certeza de que ela continuará linda como quando foi criada) e eles serão legais pra caramba.

Quero transformar o meu corpo também. Vou alongar o meu cabelo e deixá-lo como o da Gisele Bündchen. Vou aumentar os meus seios e tirar as marcas e cicatrizes indesejadas das minhas pernas. Vou definir mais a minha barriga e vou andar sempre bronzeada. Vou também congelar o contador "idade".

E vou criar o meu príncipe.

Claro. Por que qual seria a graça de ser linda de morrer e morar em uma cidade maravilhosa, com Bots bacanas e não desenvolver um cara perfeito? Será a minha chance de transformar em realidade tudo o que as pessoas me dizem que é demais: o meu homem perfeito.

Nerd. Engenheiro ou matemático. Que goste de ler, entenda de computadores e use linux. Que seja carinhoso, romântico e fiel. Que me apresente aos amigos, que me abrace quando tiver relampeando e que transforme as conversas de travesseiro em divertidíssimas discussões tecnológicas e viagens escabrosas como as que eu vivo tendo. Que seja alto, moreno e tenha o corpo de jogadores de vôley.

A gente se casará e teremos uma vida maravilhosa juntos. Vamos morar em uma casa grande, decorada com base nos anos 70. A gente vai ouvir música deitados na rede da na varanda, e caminharemos de mãos dadas na praia, observando o pôr do sol.

E a gente não vai precisar trabalhar. O contador "dinheiro" estará dentro de um loop propositalmente infinito. Teremos o dia inteiro para nos divertir. Vou criar algumas boates, uns forrós (por que de vez em quando eu gosto), cinema e um monte de botecos.

Boteco sim, que é pra gente ir com os amigos. Por que é claro que vou transportar as minhas amigas pra minha Matrix. Vou verificar se elas querem um príncipe e vou programar um pra elas também. Feito sob medida.

E a gente vai ter dia de meninas, que é para aprontar e fofocar. A gente vai sair sozinhas, vamos beber muito e comer muita porcaria. E vai ser o dia deles jogarem voley (por que como eu quero um nerd com corpo de jogador de voley, ele tem que jogar vôley, não futebol - e por falar em futebol, meu nerd será atleticano), e fazer coisas de homens.

Mas, como nem tudo é perfeito, principalmente para mim, o meu programa provavelmente terá bugs. E um desses bugs, assim como na Matrix, será uma loira de vestido vermelho, que conquistará o meu príncipe.

E ele irá embora. Com o bug loiro de vestido vermelho imbecil.

Com muito ódio no meu coração, vou dar ao bug o nome de MalditaI e vou dedicar os meus dias para dar cabo à ele. E então eu vou ficar deprimida. Vou começar a comer muito (consequencia da depressão) e engordar horrores. Vou ficar mais branca do que estou agora na vida real por causa dos dias e dias que me trancarei no quarto pra tentar consertar este bug.



...



¬¬'

Isto é prova de que nem na minha Matrix, eu posso ter paz. Que tudo nela, apesar de depender da minha vontade e da minha imaginação ainda está sujeita a imprevistos.

Por isso é que eu tenho que ser uma boa programadora. Para criar tratamentos de exceção decentes para estas porcarias de bugs que possam por ventura aparecer.

Afinal, eu tenho que ser dona do meu destino.
:)

E afinal, eu tenho que estar preparada, por que se caso algum dia seja realmente possível a Matrix existir, eu já saiba o que fazer!

Editado: Me deram uma idéia ótima: Eu nem preciso ficar gorda e deprimida pra acabar com a MalditaI. É só eu fazer BACKUP sempre! Daí, quando a MalditaI aparecer, só preciso restaurar o backup e continuar como se nada tivesse acontecido! E ainda posso aumentar uma linha no Principe.exe: "olhar_para_outras mode OFF" ! haha! Realmente é melhor previnir do que remediar! Obrigada Marco! :)

Beijosmelinkaaê!
 

3 comments so far.

  1. Unknown 12 de agosto de 2008 às 12:46
    Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Unknown 12 de agosto de 2008 às 12:48
    Gostei muito desta parte:
    "Meu sonho é ser programadora. Boa programadora.

    Estou tentando me tornar isto, com aulas diárias de PHP com meu amigo Fabiano. Tenho noções de algumas linguagens, mas quero saber pra caramba, sabe como é?"

    Não gostei desta:
    "E vou criar o meu príncipe"

    Porem analizando seu texto psicologicamente
    ......
    Nota-se que vc ainda acredita em conto de fadas e
    ...
    teve uma grande decepção
    quando seus pais disseram que nunca existiu a branca de neve,
    aí vc resolve criar um mundo do jeito que vc gostaria que fosse
    hahahaha
    ass Fabiano o cara que vai ajudar- la nesta criação
  3. Anônimo 14 de agosto de 2008 às 06:21
    Você é um ponto fora da curva. haha. Garota rara.
    ps: sou o @gustalves

Something to say?