Pra que fazer comparações? (Apelo de Fã!)

Category: , , , , By Amanda Magalhães
Por que é tão assustador que eu tenha gostado mais da atuação do Jack Nicholson do que a do Heath Ledger como Joker no filme do Batman?

Será que eu não tenho o direito de não querer perceber nada e deixar meu fanatismo pelo Jack Nicholson falar mais alto? xD

Em O Iluminado em 1980

Quando os meus pais nasceram, o Jack já tinha filmes (excelentes filmes) gravados. Quando meus pais se casaram, ele já tinha premios de melhor ator.

No ano em que esta pessoa que vos escreve nasceu, Jack Nicholson interpretou um dos maiores vilões da história que o rendeu aproximadamente 50 milhoes de Dólares. O papel responsável por todo este sucesso, foi exatamente o Joker, de o Batman.


Como o fantástico rs Joker em 1989

Como boa (ótima) nostálgica que sou, eu simplesmente sou a-pai-xo-na-da por tudo que possui o nome Jack Nicholson. Acho que ele é um gênio... Amei todos os filmes dele que vi (e já vi bastante, pq trabalhei em uma locadora) e acho que ele é um ator simplesmente incomparável!

Não sei por que o pessoal insiste tanto em compará-lo ao Heath Ledger. Só por que os dois fizeram o Joker, não quer dizer que seja possível fazer uma comparação entre eles... Pôxa, são atores completamente diferentes!


nada me tira da cabeça que o Heath aqui parece um mendigo

Enquanto o Heath é (era) um tipo bonitão e talentoso, o Jack é um mestre. Antes mesmo do Ledger nascer, o Nicholson já "bombava"... O estilo de atuação de Nicholson está mais para um maníaco, louco, sarcástico... A maioria dos papéis dele nos filmes que eu vi, todos os papéis tiveram essas características, que são naturalmente do Jack.

Pode ser que o Heath me surpreenda e eu passe vergonha, mas para mim, Jack Nicholson foi e sempre será o melhor Joker de todos os tempos. Pelo seu jeito clássico e elegante de ser louco, pela sua risada macabra, pelo sorriso maléfico que não saia do rosto enquanto contracenava... Exatamente igual ao dos quadrinhos...

Então... por favor, PAREM de fazer comparação do Jack com o Heath?
Pelo menos perto de mim???
Obrigada.

Beijostevejo! ;)
 

5 comments so far.

  1. Anônimo 22 de julho de 2008 às 05:31
    Até me emocionei com seu post.
    Faço minhas suas palavras, ninguém vai ser mais psicopata que o Jack!

    adorei seu blog, super nítido.
    n__n
  2. Gustavo Leles 22 de julho de 2008 às 22:34
    Não é questão de as pessoas estarem simplesente comparando a atuação deles, mas comparar os dois papéis é inevitável. Papéis iguais, em filmes semelhantes, a comparação precisa ser feita. cada um tem suas vantagens e desvantagens, os dois fizeram uma bela atuação, mas pra mim a do heath é a que chega mais perto dos quadrinhos. ;]
  3. Anônimo 26 de julho de 2008 às 15:47
    concordo com o gustavo, mas só em parte.
    eu prefiro o coringa do heath,mas o do Jack é mais parecido com o dos quadrinhos
    só q a questão(na minha opinião)ñ é soh c aproximar dos quadrinhos, e sim fazer um bom balanceamento entre a 7a art, a 9a e a realidade

    vlew
  4. Eslovenia 30 de julho de 2008 às 14:33
    Concordo com vc só na parte em q vc disse que Jack Nicholson é um grande ator mas o resto de q o Joker Jack sempre vai ser melhor do que Joker Heath ñ é verdade!!!
    Você realmente viu este filme novo do batman??!!? pq heath esta simplismente incrivel neste filme!!! ele está louco como o coringa deve ser!!!!!!!!!!!
    qandu eu sai do cinema apos ver este filme fiquei muito impresionado,frustrado... pois para mim Ledger ñ era um grande ator nem o conhecia qandu me falaram q eli havia morrido eu nem sabia qem eli era!!!! mas após ver o filme cheguei a conclusão, pensei cmg mesmu "agora eu sei pq eli se matou!!" eli devia ter pirado de ñ conceguir dormir se vendo nas propagandas do filme e pensandu nossaa!!! eu devia estar pirado!!!! conclusão:

    Heath Ledger MANDOU VER neste filme!!!!!!!! Eli é um grande candidato ao oscar de melhor ator(eu torço pra isso!!)


    Mas sem desmerecer Jack q é sem duvida o melhor ator do mundo!!!
    Mas neste filme do batman Heath Ledger Venceu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Tchau!
  5. Anônimo 31 de julho de 2008 às 08:09
    Não é questão de quem atuou melhor que quem. Jack Nicholson é um ótimo ator, só que como disseram antes, como é um filme muito semelhante e papéis iguais, as pessoas tendem a comparar a atuação. Jack foi ótimo em outros papéis do cinema, no do Joker também, só que o Heath mergulhou no papel de tamanha maneira que me fez acreditar que ele saiu dos quadrinhos. O Heath Ledger ficou perfeito pra esse papel, ele REALMENTE ficou assustador, e ele trabalhou duro pra ser um bom coringa.

Something to say?