'Crepúsculo' e eu.

Category: , , By Amanda Magalhães
E aí que depois de MUITOS meses de resistência, eu li o 'Crepúsculo'.

Eu tinha um preconceito desenfreado contra o livro, por que sinceramente (até agora, quando paro pra pensar com clareza) a história me parece um pouco patética: vampiros adolescentes que saem por aí se degladiando com um mundo de gente pra poder viver/proteger um amor - impossível - entre uma humana e um 'amaldiçoado'.

Ah droga. A última coisa que eu precisava, MESMO, era uma dosezinha extra de historinhas de amor. Este era o maior motivo pelo qual nao li o livro antes. O romance. Eu não estava muito a fim de um livro meloso. Por isso lutei contra os argumentos favoráveis do meu irmão até não aguentar mais.

Até que segunda feira retrasada ele estava lá, assistindo o filme. Eu não tinha nada pra fazer. Fui assistir com ele. E sabe como é. Não gostei muito não. Gostei do romance (ô ironia, né? Culpa da tpm dusinferno que deixa a gente assim). Mas achei o filme mal feito.

Aí resolvi. "Vou ler o livro. Os livros sempre são bem melhores do que o filme". Peguei o 'Crepúsculo' na estante do meu irmão na quarta e tracei uma meta: Preciso terminar este e o 'Lua Nova' até o dia 20 de novembro (hehe. ninguém imagina o PORQUE). Algo em torno de 700 páginas. Pensei que com o feriado, conseguiria cumprir.

Bom, o fato é que:

Hoje é quinta feira, 05 de novembro remember remember the fifth of november, the gun powder treason and plot. I can think of no reason why the gun powder treason should ever be forgot.(foi mal, nao resisti).
Eu acabei de ler o 'Lua Nova' e estou com o 'Eclipse' na minha frente.

E eu to puta.

Puta de raiva por que a gente lê com um sorrisinho besta na cara e um 'aaawn' permanente na boca e depois percebe que é ficção e que não, NÃO é com você. E nem nunca será por que não existe homem fofo, bonito e irresistivelmente romântico assim.
VDM.

P.S.: E eu digo isso, terminando o post na maior contradição em que eu poderia cair. Não li a princípio por causa do romance carregado entre as aventuras do vampiro piegas e da humana apaixonada. E agora, além de estar AMANDO toda saudosa melação, a história tem me prendido um tanto. Isso é que eu chamo de livro surpreendente.

E ah. Eu não sei o que me prendeu a ele. O romance, a história e a forma como ela é contada ou tudo juntoemisturado. E nem me importa mais. O que importa é que eu to gostando demais e que o 'Eclipse' ta me esperando ali.

Voume preparar pra minha quase última (é o penultimo livro da série) dose - em não sei quanto tempo - de romance inverterado. Ou não.
 

3 comments so far.

  1. amana 12 de novembro de 2009 às 17:50
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  2. ЭЃίώ ḎǾĬḎƷЯÅ 17 de novembro de 2009 às 07:09
    Heuhe foi muito irado esse depoimento, além disso adorei como vc escreve.

    Akaba de ganhar um leitor, bjãumm gata.
  3. Amanda Magalhães 21 de novembro de 2009 às 20:04
    ah muito obrigada, ЭЃίώ ḎǾĬḎƷЯÅ :)

Something to say?