Retrospectiva 2008

Category: , , , , , By Amanda Magalhães
Todo mundo falando que 2008 foi uma porcaria. Todo mundo agradecendo que ele esteja acabando.

Mas quer saber? Eu tenho MUITO a agradecer à 2008.

Certamente 2008 foi um dos anos mais importantes na minha vida. O maior motivo? Eu formei, né? Tecnicamente, minha vida começa agora (assim dizem). Foi em 2008 que eu sofri, me estressei, perdi muito cabelo e chorei pra caramba por causa de um maldito trabalho de conclusão de curso. Trabalho o qual, certamente colaborou muito com o meu amadurescimento (mesmo que ele não tenha ficado grandes coisas, ele foi a coisa que mais me empurrou esse ano).

Neste ano, eu descobri que infelizmente as amizades não duram para sempre. Aprendi vendo amizades de quase 10 anos se desfazerem por causa do maldito/bendito TCC. Por causa dele eu fiquei estagnada em casa. Não saía direito, não entrava no orkut, reduzi as conversas nos IMs da vida, não conversava direito pelo telefone. Aí algumas pessoas simplesmente não aguentaram isso. Isso me surpreendeu, por que eu pensei que depois de 10 anos, ensino médio e todo o meu período de faculdade, as pessoas me entenderiam, e acima de tudo, me dessem razão. Mas não. As coisas fraquejaram e eu me vi perdendo amigas que um dia eu pensei que fossem pra sempre. Um dia.

Mas não foram só amizades perdidas em 2008. Eu ganhei gente que ganharam todo um carinho meu. Meninas que eu amo de paixão. Meninas que eu converso TODOS os dias, o dia INTEIRO (sem exagero, acreditem em mim), que eu saio direto (nem tanta frequencia como eu gostaria), que eu tenho muita coisa em comum e que eu me preocupo como se tivessemos 10 anos de amizade também. As duas eu conheci pela internet e saíram da vida virtual e se tornaram muito mais que reais.

Alias, à internet eu só tenho a agradecer em 2008. Afinal, foi por ela que eu fiz a minha pesquisa pro TCC, foi por ela que eu conheci essas duas, e é nela que está o Twitter. Twitter o qual, foi uma das melhores coisas que me aconteceu em 2008.

Pelo Twitter eu conheci muita gente especial. Gente que começou sendo um @, depois viraram nomes e alguns viraram rostos. Gente que virou um endereço antes de virar rosto (né Gabriel?). Gente que continua nos IMs sendo apenas nomes, mas que certamente já tem um lugar reservado no meu coração. E gente que ainda é só @, mas que mesmo assim também tem a cadeira cativa aqui.

Twitter é coisa engraçada demais. Se parar pra pensar é muito bobo. Mas me ajudou muito. Foi pelo Twitter que eu contei toda a minha saga TCCística, desabafei, comemorei, tirei dúvidas, brinquei... Hoje eu afirmo com TODA certeza do mundo: Meu 2008 não teria sido a mesma coisa sem o Twitter.

Acho que 2008 foi o ano em que eu mais chorei. Isto, sem sombra de dúvidas. TCC, namorado (que agora, graças à Deus é ex), amigos, emprego... Motivos foram os que não me faltaram. Isso não me surpreendeu tanto, já que eu choro por qualquer coisinha que me façam. Mas anyway...

Apesar de tudo, eu tive realizações importantíssimas que influenciarão na minha vida inteira daqui pra frente. Eu aprendi a tomar decisões, eu quebrei a cara, eu aprendi coisa pra caramba, e eu vivi. Bem ou mal, vivi.

Colocando na balança, 2008 apesar de ingrato foi um ano bom pra caramba! Me orgulho de absolutamente TUDO o que eu fiz e não me arrependo de NADA.

Então é isso... Que 2008 vá e que 2009 venha com força total! Se me trouxer metade das coisas que 2008 me trouxe já vou ficar feliz! Mas, a ganância me faz querer mais que isso...


Feliz Ano Novo pra todo mundo e que vocês tenham um 2009 repleto de realizações!

Beijo pra minha mãe, pro meu pai, pra vc que ta lendo e pra todomundo! ;)
 

1 comment so far.

  1. Anônimo 4 de janeiro de 2009 às 09:03
    Migaa feliz 2009 então!
    beijos

Something to say?