Que mané retrospectiva o que?

Category: , , , , , By Amanda Magalhães
Todo ano eu escrevo alguma coisa a respeito do ano que passou. Fico relembrando as coisas que eu gostei, as coisas que eu queria mudar e né. Tudo que aconteceu.

Pra 2009 eu não quero fazer isso. Eu acho que 2009, em sua maioria de acontecimentos, foi um ano de total decepção. Me aconteceu tanta coisa ruim quanto aconteceu coisa boa em 2008.

Das coisas boas que me aconteceram e que vão me marcar pra sempre, são a minha colação de grau (que eu já falei a respeito demais por aqui) e o FISL 10.

E as pessoas né. Conheci muita gente linda esse ano. Mas isso ta ficando default. Eu também conheci muita gente linda em 2008. Essa parte de pessoas deve ser tipo um ciclo. Pelo menos tem sido. A cada ano entra e sai gente da minha vida. Uns pq eu chuto, outros pq me chutam, outros pq não tivemos mesmo escolha...

Anyway.

Eu nunca fiz uma lista com metas para um ano específico. Já fiz a tal da lista de coisas que eu quero fazer antes de morrer, mas aquilo é uma droga. Eu mudo de idéia como quem troca de roupa. Fiz a lista e hoje eu CHORO de rir com algumas coisas que escrevi nela.

Então quero fazer uma lista agora de coisas que eu quero fazer em 2010. Se eu desistir, não tem problema não. Eu sei que eu vou ter os meus motivos. Só não posso desistir antes de tentar.

1º: Quero ser uma pessoa mais séria.

Quero parar de rir de tudo que me falam. Quero parar de rir de qualquer piada idiota. Quero parar de rir sozinha dentro do onibus. Quero parar de rir ao lembrar de qualquer coisinha mais ou menos engraçada que já tenha me acontecido.

Ou não.

Tá certo que eu fico parecendo uma palhaça. E que todo mundo já faz piada com o fato de que eu nao consigo segurar o riso. Mas né. Sou eu. Meu jeito. Tem gente que gosta. Eu gosto. Então...

Só vou tentar ser mais compenetrada e nao rir demais de piadas tipo a do paraguaio e a do chama seu vô pra dentro.

2º: Quero aprender C.

Quero mesmo.
Quero ajudar em alguns projetos.

3º: Quero continuar na busca pela certificação LPI.

Quero mesmo também.
Tem gente que diz que ela não vale nada.
Mas né. Eu quero pra mim.

4º: Quero parar de me importar com que os outros pensam.

E eu ia escrever uma frase aqui.
Uma só.
Mas eu acho que ia ficar feio.
Aí censurei.

5º: Aprender mais Python.

Comecei em 2009.
Não foi planejado.
Mas né. Me apaixonei.
Que continue em 2010.

6º: Separar mais tempo pra ajudar em projetos que eu apoio

Por que eu sei que eu procrastino demais.
PÁRA (esquece essa reforma ortográfica, meu) DE OLHAR (e publicar :P) BESTEIRA NA INTERNET E VAI AJUDAR QUEM PRECISA MENINA.

7º: Parar de passar só esmalte vermelho

Tem um número infinito de cores de esmalte.
E você só passa vermelho por que?!

8º: Fazer as outras 2 tatuagens que eu to planejando há tempos.

E né. Retocar a outra que ja ta aqui.
Mas achar um cara foda pra me tatuar.
Burrice a gente faz uma vez só.

9º: Ir nos vários inferninhos de BH

Poxa. Não sei por que eu parei de sair a noite.
Quero dizer.
Sei.
Mas e daí? A gente pode achar outras pessoas que gostem de sair também.
E na verdade eu até conheço. Vou sair mais com eles.
Eu acho que eu to ficando velha e chata. Vou mudar isso em 2010.

10º: Bifurcar meu blog.

E isso é urgente.
Preciso de um pra escrever só coisa 'séria' e um outro pessoal.
Já que aprendi em 2009 a separar essas duas coisas, vamos colocar em prática no blog também.
E né. Esse blog novo já tem tudo.
Planejado.
Daí entra também o lembrete do nº 6. Parar de olhar besteira e agir mais. :~

Pra finalizar, que vá embora 2009.
Você, em suma, só serviu para me render as duas melhores descrições de amigo oculto que eu já tive em toda a minha vida.

A primeira, feita pelo Kico que dizia:

"Eu acho que se a minha amiga oculta morrer hoje ela reencarna como um pinguim"

Né. Não precisa comentar. :')

E a segunda, feita pela esposa do meu primo:

"A minha amiga oculta é a pessoa mais esquisita que eu conheço. Ela gosta e faz umas coisas estranhas que ninguém nunca ouviu falar."

E o engraçado, é que a família inteira soube quem era.

Dizem muito sobre mim as duas descrições.
 

0 comments so far.

Something to say?