Nosso livro sobre o Vim

Category: , , , By Amanda Magalhães
Como todo mundo sabe (ou não) eu sou apaixonada com software livre.
Não faço nada (ainda) para ajudar, mas sim, apóio a causa e tal. Assino um monte de feeds de blogs que falam sobre isso. Em um desses blogs, eu me deparei com um projeto que muito me interessou.

Este projeto é o VimBook. Um livro totalmente livre, escrito por um grupo de apaixonados por Vim. Eu, como utilizadora (é, foi o único editor que eu realmente me dei bem), entrei no grupo para poder aprender mais sobre ele. E meu Deus do Céu... eu descobri que o Vim tem tanta funcionalidade, mas tanta, que eu nem imaginava na vida! Aí to aprendendo pra caramba lá. Geralmente eu fico quietinha pra não atrapalhar as discussões e tal.

Mas eu queria ajudar. =/

Aí o Sergio, dono do Viva o Tux me mandou um email (talvez por que viu que eu participava do grupo e ficava só na calada), perguntando como começou a minha relação de amor com o Vim. Eu escrevi um testamento, passando desde quando eu conheci o Linux até chegar no Vim e falei que era meio frustrada por não conseguir ajudar no livro.

Só que ele falou que eu poderia sim. =D

Primeiramente divulgando o Livro no meu blog e apontando erros no wiki e tal...
É o que eu estou fazendo. O primeiro passo foi escrever este post. Eu sei que meu blog não tem popularidade, quase ninguém lê e tal, mas, já é uma coisa. Quem sabe não ajuda, né? :)

Então gente, fica a dica...

Entra aqui pra baixar e ler o livro...
Entra aqui pra visitar o grupo e ajudar os meninos...

E entra aqui pra saber mais detalhes e ler dos dedos de quem faz. :)

E ah... Se você resolver entrar no grupo depois que ler esse post, fala lá que você viu aqui no Pinguim? :D
Então tá...

Brigada.
 

6 comments so far.

  1. Anônimo 5 de fevereiro de 2009 às 10:02
    Hehehe, teve uma época na minha vida que eu usava tanto o vim que até scripts corriqueiros pra fazer backup de arquivos ou coisas que normalmente seriam feitas em bash, eu tava usando vim script.

    Sobre o livro, não conhecia essa iniciativa, então acho que pelo menos pra uma pessoa você já divulgou! Parabéns =)

    ps.: hoje em dia eu uso mais o emacs, mas é quase impossível largar o vim de vez.
  2. Eduardo Otubo 5 de fevereiro de 2009 às 10:15
    Amanda,
    Gostei do blog, feed assinado :) Também postei algo sobre o vimbook, se quiser passa lá no otubo.net :)

    Aliás, legal mesmo ver uma garota no projeto, e desculpe não notar que tu já estava na lista :)

    Lincoln,
    Emacs? Herege! :-P
  3. Sergio 5 de fevereiro de 2009 às 10:20
    Amanda atualiza o link pra baixar indicando:
    http://code.google.com/p/vimbook/downloads/list
  4. Amanda Magalhães 5 de fevereiro de 2009 às 10:49
    Pronto! Link Atualizado! :D

    @lincoln legal demais te ver por aqui! Bacana que tô apresentando pra mais gente! Se quiser ajudar, entra lá! :)

    @Eduardo Assinei o seu feed também! :) E ah, também não tinha como me notar, já que eu fico só de camper lendo o que vcs falam pra sugar informações... :)
  5. Lex 9 de fevereiro de 2009 às 06:15
    Ninguém lê não. Eu acabei de ler... Se bem que eu Caí de paraquedas. Mas tá valendo!
  6. Unknown 7 de maio de 2009 às 12:38
    Amandinha,
    Que prazer te encontrar aqui e mais prazer ainda ver que você está deslanchando no linux mesmo...
    Adorei o post sobre o livro e vou usá-lo na disciplina de Sistemas Operacionais. Tá divulgado e aprovado!
    Beijos

Something to say?